Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA)

O Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) é um evento organizado voluntariamente por discentes da Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento ocorre anualmente desde 2008 e objetiva a divulgação e a discussão das pesquisas que estão sendo conduzidas por discentes, orientadores(as) e coorientadores(as) na PGET, de modo a promover discussões acadêmicas que podem vir a enriquecer as teses e as dissertações desenvolvidas dentro do programa. Para além da apresentação das pesquisas acadêmicas, este Seminário também é uma forma de interação entre discentes e docentes da PGET, pois é um momento de compartilhar saberes e experiências acadêmicas, pessoais e profissionais, tornando-se, muitas vezes, imprescindíveis para o desenvolvimento da pesquisa e para o crescimento humano. Desde seu surgimento, o SPA passa por transformações que irrompem mediante as evoluções científicas, sociais e tecnológicas que perpassam a sociedade contemporânea. Em sua décima terceira edição, o SPA ocorrerá em formato on-line devido ao contexto da pandemia da COVID-19 que se estendeu ao longo de 2020. Dessa forma, buscamos nos reafirmar como pesquisadores e pesquisadoras que vivem em uma sociedade tecnológica, elevando o caráter acadêmico e dinâmico do Seminário, no qual a troca de saberes, ainda que virtual, possa ampliar a formação dos(as) participantes e divulgar suas pesquisas em desenvolvimento sobre os Estudos da Tradução.

Em 2020, o evento, aberto a toda a comunidade acadêmica, ocorrerá de 30 de novembro a 04 de dezembro, de forma on-line pelo Canal do SPA no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdPnH2AU1voUjaoN2vuloSA/

Edições:

XIII SPA – 2020

• Programação (em breve)
  • Cadernos de Resumos (em breve)
  • E-book (em breve)

XII SPA – 2019