PGET/UFSC abre inscrições para seleção de mestrado e doutorado em 2026/1
O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o Edital nº 08/PGET/2025, referente ao processo seletivo de novas(os) discentes para ingresso no primeiro semestre de 2026.
De acordo com o edital, estarão disponíveis 38 vagas para o curso de Mestrado e 21 vagas para o curso de Doutorado. As inscrições poderão ser realizadas entre 12h do dia 22 de setembro de 2025 e 23h59 do dia 24 de outubro de 2025, exclusivamente por meio eletrônico.
O PGET/UFSC é referência nacional e internacional na área dos Estudos da Tradução, com linhas de pesquisa que contemplam aspectos teóricos, históricos, culturais, linguísticos e aplicados da tradução e da interpretação. O programa tem recebido destaque em avaliações da CAPES e mantém intensa articulação com redes de pesquisa no Brasil e no exterior.
Mais informações sobre os requisitos, documentação necessária, etapas de seleção e critérios de avaliação estão disponíveis no edital completo, que pode ser acessado no site oficial do programa: https://ppget.posgrad.ufsc.br.