Morgana Aparecida Matos recebeu o prestigiado Premios extraordinarios de doutoramento para as teses lidas na Universidade de Vigo no curso académico 2022-23

14/02/2024 16:55

Morgana Aparecida Matos, egressa de doutorado, recebeu o prestigiado Premios extraordinarios de doutoramento para as teses lidas na Universidade de Vigo no curso académico 2022-23. Somente puderam concorrer as teses que alcaçaram a qualifiação “Sobresainte cum laude”. A distinção acadêmica foi concedida em reconhecimento ao seu excepcional trabalho na área de Arte e Humanidades, no campo da Filosofia, Filologia e Linguística.
Morgana cursou a doutorado em Cootutela, com bolsa PNPD/CAPES/PrInt, sendo orientada pelos professores Werner Ludger Heidermann, da Pós-Graduação em Estudos da Tradução (UFSC) e José Yuste Frías, da Universidade de Vigo (UVigo).  A conquista é particularmente significativa por se tratar de um reconhecimento internacional, evidenciando a qualidade e o impacto do trabalho de Morgana no campo dos Estudos da Tradução.