Emissão de diploma

Para solicitar a emissão do diploma de conclusão de curso o(a) discente deve seguir as orientações abaixo.

Informar a secretaria, por email, o título, o resumo/abstract, as palavras-chave e a quantidade total de páginas da Tese/Dissertação, para cadastro no sistema, junto com a lista de documentos abaixo.

** Para dissertações, o número mínimo de páginas de texto argumentativo é de oitenta (80),
não contando bibliografia, anexos ou textos de tradução comentada dentro do corpo da
dissertação.

** Para a versão final da tese, o número mínimo de páginas de texto argumentativo é de cento e
cinquenta (150), não contando bibliografia, anexos ou textos de tradução comentada dentro do
corpo da tese.

Lista de documentos
01. Cópia do Diploma de Graduação (enviar frente e verso e assinado);
02. Cópia do Diploma de Mestrado (caso o pedido seja para diploma de Doutorado)/(enviar frente e verso e assinado);
03. Cópia do Documento de Identidade;
04. Cópia do CPF (não é necessária caso o número do CPF conste no documento de identidade);
05. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.

Todos os documentos devem ser enviados em PDF devidamente identificados (ex: diploma de graduação, RG, …). Cada arquivo deve conter um único documento e as páginas de um mesmo documento devem compor o mesmo arquivo.

É dispensada a autenticação em cartório das cópias digitalizadas a partir dos documentos originais.

Encaminhar a Tese/Dissertação para assinatura da coordenação somente após a assinatura do(a) orientador(a).

Os documentos podem ser enviados para a secretaria da PGET, via e-mail, juntos com o e-mail de confirmação de deferimento do trabalho final pela BU.

O prazo para depósito da versão final da Tese/Dissertação na BU é o prazo estipulado pela banca na ata de defesa da Tese/Dissertação.

Dúvidas sobre formatação da Tese/Dissertação devem ser encaminhadas para a BU (https://portal.bu.ufsc.br/).