Solicitação de apoio para participação em eventos

Prezados (as) discentes,

Está disponível a Solicitação de Apoio Financeiro Complementar para Participação de Docentes/Discentes em Eventos.

Versão PDF: Clique aqui

Solicitação de Apoio Financeiro Complementar

para Participação de Docentes e Discentes em Eventos

Estas orientações fundamentam-se: no “Documento Básico de Orientação do Programa de Excelência Acadêmica – PROEX” da CAPES (disponível: https://www.capes.gov.br/images/stories/download/relatorios/Orientacoes_Proex.pdf); no Regulamento do PROEX – Portaria no. 34/2006 (versão atualizada em ago/2015, disponível em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/1782015-Portaria-34-2006- atualizada-em-ago-2015.pdf); e no PDAR (Plano de Distribuição da Aplicação de Recursos) vigente.

1. Terão direito à solicitação de apoio financeira docentes credenciada na PGET e alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado (ou seja, não se aplica aos casos de matrícula em disciplina isolada, trancamento ou alunos de outros programas).

1. Somente serão atendidos para uso dos recursos os discentes que cumpriram todos os prazos das atividades acadêmicas regulares, conforme previsto no Regimento da PGET.

1. Cada docente/discente poderá obter, no período de vigência do PDAR, somente (1) um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e da aprovação da CG/PROEX.

1. O auxílio financeiro do PROEX será para complementação de recursos obtidos junto às Agências de Fomento ou outra instância administrativa da UFSC (Unidade de Ensino, Departamento). Não será concedido auxílio financeiro a pesquisador bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 1 (PQ 1) ou de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora Nível 1 (DT 1) do CNPq e aluno com Bolsa CNPQ (com taxa de bancada).

1. Será concedido somente um apoio financeiro por trabalho, mesmo tendo vários autores.

1. A solicitação de apoio financeiro Complementar para Participação de Docentes e Discentes em Eventos e seus ANEXOS OBRIGATÓRIOS:
  • Carta de aceite;
  • Informações do evento (Programa e Folder); e
  • Resumo expandido (5 mil caracteres – Formato de artigo)

Esses anexos devem ser entregues, em meio físico, na Secretaria do Programa COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 30 DIAS DA DATA PREVISTA PARA O INÍCIO DO EVENTO.

1. Despesas SEM AUTORIZAÇÃO da CG/PROEX NÃO SERÃO PAGAS.

1. Lembramos que, para docentes, taxas de inscrição em eventos continuam sendo pagas pela PROPG, mesmo para Programas PROEX, por intermédio do Formulário Eletrônico de Auxílio para Participação em Eventos (disponível em: http://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/). Leiam as diretrizes para distribuição de recursos PROAP/PROPG (disponível em: http://propg.ufsc.br/files/2015/03/Diretrizes-Distribui%C3%A7%C3%A3o-Recursos-PROAP-PROPG-2016.pdf) para conhecer as regras e principalmente os prazos. A concessão de Recursos PROEX do programa irá considerar a solicitação de pagamento de taxa de inscrição feita no sistema de auxílio a eventos da PROPG.

1. Passagens aéreas serão providenciadas pela Secretaria da PGET. A compra respeitará o critério de economicidade, no momento da cotação das passagens, mediante os parâmetros: companhia aérea, rota, horário e data da banca agendada. Os custos de possíveis alterações não serão arcadas pela PGET. Despesas com alterações (cancelamento ou remarcação) de passagens aéreas serão por conta do interessado que deverá pagar diretamente à empresa que vendeu as passagens aéreas.

1. Quando o deslocamento for terrestre, será realizado o reembolso das despesas com a aquisição de passagens de ônibus intermunicipal/interestadual.

1. Docentes receberão diárias mediante assinatura, em até sete (7) dias antes da viagem, de recibo (“Recibo Modelo A”) na secretaria da PGET.

1. A prestação de contas deverá ser realizada em até cinco (05) dias úteis após o término do evento com a entrega, em meio físico, na Secretaria do Programa do Relatório de Viagem Nacional/Internacional (Relatório de Viagem Nacional/Internacional) e seus ANEXOS OBRIGATÓRIOS.

1. Não serão aceitos documentos ilegíveis, com rasuras ou com emendas.

TRÂMITE DAS SOLICITAÇÕES

1- Entrega na Secretaria da PGET da Solicitação de Apoio Financeiro Complementar para Participação de Docentes e Discentes em Eventos e seus ANEXOS OBRIGATÓRIOS;

2- Aprovação pela CG/PROEX;

3- Comunicação por e-mail da aprovação da solicitação;

4- Assinatura, em até três (3) dias antes da viagem, de recibo (“Recibo Modelo A”) na secretaria do PGET (Exclusivo para docentes);

5- Providenciar pagamento de Diárias (para Docentes) ou emissão de passagens aéreas;

6- Entrega na Secretaria do PGET do Relatório de Viagem Nacional/Internacional (Relatório de Viagem Nacional/Internacional) e seus ANEXOS OBRIGATÓRIOS, em até cinco (05) dias úteis após o término do evento;

7- Aprovação da prestação de contas pela CG/PROEX;

8- Providenciar pagamento dos reembolsos;

9- Comunicação por e-mail da aprovação da prestação de contas do solicitante;

10- Arquivamento na PGET.

Formulário de Solicitação de Apoio Financeiro Complementar

para Participação de Docentes e Discentes em Eventos:

clique aqui